Trocas e devoluções

Política de troca e devoluções

 

Nós da EQUIPAQUADRI queremos construir uma relação de respeito e confiança com você. Por isso, baseamos nossa política de troca e devolução no Código de Defesa do Consumidor. Leia atentamente e tire suas dúvidas. Se precisar de ajuda, acesse o Fale Conosco.

 

IMPORTANTE: Ao receber a sua encomenda, verifique se a embalagem está LACRADA. Caso tenha sinais de violação, você pode optar por abrir a embalagem na frete do entregador para verificar se a mercadoria e a quantidade comprada está correta (caso o produto esteja danificado ou falando algum produto, fazer a recusa e a transportadora levará o produto de volta) ou recusar o recebimento imediatamente. Não aceitaremos reclamações de embalagem violada após o recebimento do pedido.

 

Condições para devolução por arrependimento.

Para devolução por arrependimento dos produtos comprados pela internet (site, e Televendas e WhatsApp): 

  1. A simples devolução por arrependimento deve ser efetuada em até 07 (sete) dias corridos do recebimento do produto, com a apresentação da respectiva Nota ou Cupom Fiscal, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor;

  2. O produto deve estar na embalagem original, sem avarias, com todos os acessórios, manual de instruções e não apresente sinais de uso ou dano por má instalação ou manuseio inadequado;

  3. Para isso, entre em contato com o vendedor através do canal de venda (site, telefone ou WhatsApp) que efetuou a compra.

  4. A devolução do pagamento será feita integralmente (produto + frete) em até 2 dias úteis após a chegada do produto e conferência na loja.

  5. Em caso de troca por o produto recebido não estar de acordo com o produto comprado, todos os custos de frete serão assumidos pela EQUIPAQUADRI.

  6. Produtos com defeito de fabricação.

Após o prazo de 7 dias, os produtos com defeito ou vício de fabricação, com cobertura de assistência técnica deverão ser encaminhados pelo próprio cliente à Assistência Técnica do fabricante para atendimento no prazo previsto na legislação, Art. 18 do Código de Defesa do Consumidor. (Custo do frete por conta do comprador, em alguns casos o fabricante assume o custo)

Para defeito de fabricação é necessário a apresentação da respectiva Nota Fiscal e os produtos não podem apresentar mau uso evidente.

  7. Instalação dos produtos: A instalação dos produtos adquiridos deve ser feita por um profissional.

  8. Devolução de valores pagos:

    8.1 A devolução de valores pagos só será realizada após devolução do produto para a EQUIPAQUADRI dentro do prazo de 7 dias do recebimento da compra. A EQUIPAQUADRI providenciará a devolução dos valores ao cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado.

     8.2 Cartão de crédito: O prazo de efetivação do estorno ao Cliente é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão, podendo ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores  para as compras parceladas.

     8.3 Se o pagamento foi realizado por boleto bancário, PIX OU transferência bancária, a devolução será efetuada por meio de transferência eletrônica ou PIX em até 2 (dois) dias úteis, a contar do recebimento do produto pela EQUIPAQUADRI.

     8.4 O crédito interno é uma comodidade EQUIPAQUADRI, o valor pago pelo produto retorna como crédito e poderá ser utilizado, na compra de qualquer outro item. Após validada a troca/devolução de acordo com a política, deverá ser emitido o crédito interno que passa a ser nominativo, ou seja, deve conter o nome do cliente, RG, CPF e telefone e a assinatura sua validade é de 150 dias depois de gerado para efetuar uma nova compra.

Importante, se o outro produto escolhido for de um valor maior o cliente complementará a forma de forma de pagamento, já se houver a escolha de um produto de menor valor será gerado outro crédito com a diferença da compra.

 

Obrigado por Escolher a EQUIPAQUADRI.

 

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS @EQUIPAQUADRI